Capital Feminina F.C

Clube empresa de futebol exclusivo para o público feminino, criado e dirigido desde 2012 por Camilla Veríssimo e Monaliza Souza, ambas nascidas e criadas na bela Capital Federal, Brasília. O clube nasceu para criar oportunidades e desenvolver um trabalho exclusivo e inovador. O nosso sonho é realizar os sonhos de meninas e mulheres através do futebol. O que facilita nossa jornada é que tem mais um bando de gente que ama futebol nesse nosso país. Nascemos para unir essa família. Pode ser canhota ou destra, atacante ou mãe-torcedora, pode ser professora ou treinadora, pode ser para o desenvolvimento social ou para a promoção de igualdade de gênero. Somos assim, para todas e todos.

Mas queremos fazer de um jeito único e inovador. Buscamos diariamente o profissionalismo e a excelência. Queremos liderar líderes que irão liderar outros líderes e assim replicar e compartilhar o conhecimento dos valores do esporte – disciplina, espírito-esportivo, garra, cooperação, busca pela excelência, solidariedade e tantos outros. (Pessoalmente visto por milhares de brasileiras e brasileiros nos Jogos Olímpicos Rio 2016.)

Acreditamos no esporte como ferramenta de mudança, na união, na força do nosso país e somos apaixonadas por futebol. Queremos ajudar muitas meninas e mulheres a terem acesso a qualquer tipo de futebol, seja de campo, futsal, de areia, de botão, vídeo-game. Essa é nossa missão! Gostou? Venha fazer parte da nossa história!

Conhecendo os projetos do Capital 

we

Projeto We Love Soccer – projeto que faz a junção de futebol e inglês. Já que nossa Presidente, Camilla Veríssimo, se formou nos Estados Unidos com uma bolsa esportiva para jogar a conhecida e grande liga universitária norte-americana NCAA – “Quando eu morava lá e estava vivendo aquele momento sonhava em um dia fazer isso no meu país, para minhas amigas, para galera da minha cidade. Ajudar no desenvolvimento de onde eu sou.”

Um dos locais que desenvolvemos o Projeto We Love Soccer é na Unidade Social Capital Feminina da Cidade Estrutural – que vive a triste estatística de ser o maior lixão a céu aberto da América Latina. Funcionamos todos os sábados de 09h00 a 12h00 para meninas de 05 a 18 anos desde de Fevereiro de 2015. Abrimos nossas portas com o incentivo do programa “Esporte para a Comunidade” organizado pelo governo norte americano e pela Organização Parceiros das Américas.

Desde que nascemos que muitos amigos nos ajudam diariamente de forma direta e outros indireta. Alguns ajudam fazendo os deliciosos lanches, outros vários doam chuteiras, outras doam o seu tempo treinando os voluntários, outros ensinando futebol, outros inglês e cada um vai se ajudando e ajudando o projeto a ganhar forma e conseguir ajudar e influenciar a vida de muitas meninas da comunidade.

Capital Feminina Estrutural 

                                 venha fazer parte 

IMG_8141-2

IMG_8144

 

IMG_8143